Responsivo

Laranjeiras: menino de 8 anos é flagrado com arma de pressão

Segundo o relato do pai, o menino estava brincando com a arma pela manhã, sob sua supervisão, mas ela não estava carregada com munição

Uma situação inusitada mobilizou a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul na tarde de ontem (12). A corporação recebeu um alerta do Conselho Tutelar informando sobre um menor de apenas 8 anos que estaria em posse de uma carabina de pressão e atirando no quintal de sua casa.

As equipes policiais se dirigiram ao local indicado, onde foram recebidas pela mãe do menino. Inicialmente, ela negou as denúncias e disse que não havia nenhuma arma na residência. No entanto, com a chegada do pai da criança, a situação mudou. Ele confirmou parcialmente os fatos e entregou aos policiais uma carabina de pressão calibre 4,5 mm, sem nenhuma identificação aparente.

Segundo o relato do pai, o menino estava brincando com a arma pela manhã, sob sua supervisão, mas ela não estava carregada com munição. A equipe policial realizou buscas na residência, mas não encontrou nenhuma irregularidade.

Diante do ocorrido, os pais do menor foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e a responsabilidade de zelar pela segurança do filho e evitar que ele tenha acesso a armas de fogo.

Fonte: Polícia Militar do Paraná (PM/PR)