Laranjeiras: PRF recupera veículo clonado em operação

O condutor e o veiculo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul

 Na noite de ontem (19), em uma ação realizada às 19h30 em frente à unidade operacional de Laranjeiras do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou mais um veículo proveniente de crime patrimonial.

A equipe, que estava conduzindo uma fiscalização de rotina, deu ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Toyota Hilux CD, de cor branca. Durante a fiscalização, surgiram suspeitas sobre os sinais identificadores do veículo, e a equipe percebeu indícios de falsificação nas placas. Após uma análise minuciosa, constatou-se que outro veículo, com as mesmas características, era o verdadeiro portador da identificação que a caminhonete abordada exibia.

O condutor, um homem de 34 anos e residente em Guarapuava, alegou ter adquirido o veículo por R$ 70.000,00 na cidade onde mora. No entanto, o valor de mercado do veículo ultrapassa os R$ 130.000,00.

Um aspecto curioso do caso é que o proprietário do veículo original teve seu automóvel clonado duas vezes. Após descobrir que outra caminhonete utilizava a placa de identificação de seu veículo, ele procurou o Departamento de Trânsito (Detran) e realizou a alteração da placa. No entanto, os criminosos novamente refizeram a placa do clone, prejudicando mais uma vez o verdadeiro proprietário.

O condutor e a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, onde serão tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso. A PRF continua atenta e atuante no combate a crimes patrimoniais e falsificações veiculares na região.