Laranjeiras retomará testagens rápidas para identificar a Covid-19

A cidade, assim como boa parte do país, ficaram sem insumos para realizar os exames

A prefeitura de Laranjeiras do Sul informou por meio de seu site que a partir de amanhã (25), a cidade vai retomar a testagem rápida para identificar a Covid-19. Com a falta do insumo, os exames deixaram de serem oferecidos no município. Agora, a secretaria de Saúde conseguiu mais 400 exames, sendo: 200 que foram emprestados pela prefeitura de Guarapuava e 200 liberados pela 5ª Regional de Saúde.

Os testes serão distribuídos nas Unidades de Saúde e a coleta vai acontecer de terça a sexta-feira (28), somente através de agendamento.

-Unidade da Barão do Rio Brando: 15 testes por dia

-Celeste: 15 testes por dia

-Unidade do Presidente Vargas: 10 testes por dia

-Unidade do Monte Castelo: 10 testes por dia.

Com relação ao exame RT-PCR, por indicação médica, continua sendo oferecido nas Unidades de Saúde. Este procedimento, a coleta é enviada ao LACEN – Laboratório Central do Estado.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail