Laranjeiras: Sanepar divulga cronograma preventivo em caso de necessidade de rodízio

Apesar das chuvas dos últimos dias, o sistema de abastecimento continua em alerta e seguindo a programação até 30 de abril

A Sanepar divulgou nesta quinta-feira (7), o cronograma preventivo de rodízio no abastecimento de água na cidade, caso seja preciso adotar novamente a medida. Apesar das chuvas dos últimos dias, o sistema de produção de água em Laranjeiras continua em estado de alerta, e com a perspectiva de um outono e inverno secos, podendo haver necessidade de retomada do rodízio. A programação segue até o dia 30 de abril.

As manobras de fechamento dos setores de distribuição de água, caso sejam necessárias, continuarão sendo feitas em dias alternados para dois grupos de bairros. A partir das 14 horas, será fechado para uma parte da cidade, durante 24 horas, com abertura às 14 horas do próximo dia. No dia seguinte, é realizado o mesmo procedimento com outro grupo de bairros.

Orientações

A Sanepar reforça a orientação do uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se evitar regar plantas, lavar carros, quintais e calçadas com água potável.

Da mesma forma, é constante o trabalho das equipes técnica e operacional no sentido de acompanhar e avaliar, diariamente, a produção de água, os níveis dos mananciais, os volumes de chuvas e o consumo para definir a aplicação do rodízio.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser ou ser menos afetados pelo rodízio. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Cronograma

Área 2 – Macro 1

Bairro Jaboticabal; Vila Rural;  bairro Santo Antônio de Pádua; loteamento Itália; loteamento Marchese; bairro Água Verde; bairro Presidente Vargas; loteamento Babinski; loteamento Bodanese; loteamento Flor de Laranjeiras; loteamento Aquaville; loteamento G20 Água Verde; bairro Panorama; loteamento Sol Poente; centro da cidade nas proximidades ao Condomínio Maria Antonia, Iguaçu Tênis Clube, condomínio Mirante da Serra e Viena; loteamento Paris; loteamento Campo do Sol; centro, proximidades a APAE, Escola Vicentina Santa Ana, Seminário; Igreja Matriz Santa Ana e Praça José Nogueira do Amaral.
Dias: 07, 09, 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27 e 29/04.

Área 1 – Macro 2

Loteamento Cordeiro;  BNH; vila Moss; vila São Miguel; vila São Vicente; loteamento Mineiro; bairro Cristo Rei; loteamento João Fernandes; bairro Nossa Senhora Aparecida; bairro São Francisco; bairro Monte Castelo; Parque Industrial; proximidades da rodoviária, fórum, prefeitura e Igreja Ucraniana; bairro Cidade Alta; loteamento Paraná; loteamento Europa; loteamento Ana Freitas; loteamento G20 São Francisco; loteamento Vila Alberti; loteamento Portal do Sol; loteamento Coqueiral; loteamento Alvorada; bairro Paz Nascente; vila Somensi; BR-277 próximo ao SAU e loteamento Badotti.
Dias: 08, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 20, 22, 24, 26, 28 e 30/04.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail