Visitas à Sanepar agora podem ser agendadas pela internet

As visitas à estações de tratamento da Sanepar são tradição na empresa em todo o Paraná e ocorrem há quase seis décadas

A Sanepar lança nesta segunda-feira (04) um canal na internet para o agendamento de visitas a espaços da empresa. O canal torna mais ágil o contato de professores, estudantes, pesquisadores e cidadãos interessados em conhecer mais sobre os processos de tratamento de água ou de esgoto, sobre saneamento e meio ambiente. O acesso ao portal é feito pelo site da Sanepar, neste link.

Estão disponíveis para agendamento de visitas presenciais os seguintes espaços: Memorial Reservatório Botuquara (Ponta Grossa), Memorial do Rio Iguaçu (São José dos Pinhais), Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra e ao Parque Estadual Pico do Marumbi – Base Mananciais da Serra (Piraquara).

Também é possível marcar visitas virtuais na Estação de Tratamento de Água Miringuava e na Estação de Tratamento de Esgoto Santa Quitéria, ambas em Curitiba. As visitas virtuais às estações podem ser agendadas por professores e grupos de interessados de qualquer lugar, já que ocorrem pela internet.

No mesmo link, é possível ver exposições fotográficas criadas pela área de Patrimônio Histórico da Sanepar e um boletim com informações sobre a história do saneamento no Paraná e o acervo da Sanepar.

Grupos

Pelo site, as visitas podem ser agendadas apenas para grupos. Tanto as presenciais quanto as virtuais são coordenadas por monitores, que explicam o funcionamento e as funções de cada um dos espaços da Sanepar.

Virtuais

As visitas à estações de tratamento da Sanepar são tradição na empresa em todo o Paraná e ocorrem há quase seis décadas. A partir de 2022, serão realizadas visitas virtuais apenas a estações de água e de esgoto localizadas em Curitiba.

Cuidados

Para visita presencial ao Parque Estadual Pico do Marumbi – Base Mananciais da Serra, exige-se comprovação da vacina contra a febre amarela. É importante conhecer com antecedência as normas para visita, disponíveis no portal de agendamento.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail