Laranjeirense de 51 anos morre em decorrência de Covid-19

Na quarta-feira (13), a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de

Na quarta-feira (13), a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 51 anos de idade, com comorbidades (Insuficiência Renal e CA). Ele estava hospitalizado na UTI do Hospital Regional em Guarapuava, desde o dia 8 de janeiro e entrou em óbito na manhã desta quarta-feira.
O prefeito Berto Silva lamentou a morte do laranjeirense e reforçou as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.


Boletim
Ainda no boletim desta quarta-feira, a secretaria de Saúde informa que, nas últimas 24 horas, mais 10 pessoas contraíram o vírus. Agora Laranjeiras do Sul contabiliza 735 casos. Destes, 657 estão recuperados. Dos novos casos, um é do sexo masculino, com 23 anos e nove são do sexo feminino, com 23, 28, 30, 33, 42, 44, 48, 54 e 57 anos de idade. Em relação ao vínculo, dois possuem histórico de viagem, quatro  tem contato com caso positivo e outros quatro não tem vínculo epidemiológico.
Dos 74 casos ativos, quatro encontram-se internados: dois na enfermaria e dois na UTI. Já dos 46 casos suspeitos, dois encontram-se internados: um na enfermaria e um na UTI. Todos com quadros clínicos estáveis.
Letalidade
Brasil: 2,1%
Paraná: 2,4%
Laranjeiras do Sul: 0,5%