Lider do Governo na Alep denuncia fake news e reitera apoio aos programas sociais

Bakri teve participação ativa na elaboração e aprovação de benefícios como o programa compra direta e o cartão comida boa

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), comunicou nesta quarta-feira (13), que está sendo alvo de fake news. Circula em grupos de whatsapp a mensagem que ele teria recebido auxílio emergencial, benefício do governo federal.
“Que coisa absurda! Estou aqui desmentindo essa fake news (notícia falsa) e quero pedir ao cidadão de bem que denuncie mensagens como essa, que tentam atingir a imagem de uma pessoa de bem”, disse.
Bakri reafirmou que os impactos da pandemia sobre o sistema de saúde pública e sobre a economia são grandes. Dentre as medidas do governo federal para minimizar os efeitos do coronavírus está o auxílio emergencial.
 O Paraná também adotou algumas formas de transferência de renda e benefícios à população, como o programa Compra Direta e o Cartão Comida Boa.
Hussein Bakri teve participação ativa na elaboração e aprovação desses programas. São programas que auxiliam as famílias neste período de recessão. 
“Assim como auxílio emergencial, o objetivo dessas medidas foi levar comida para a mesa do paranaense. Eu sei da dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, e esse é mais um motivo para combater essa fake news e qualquer conduta que mal diga esses programas”.
“O auxílio emergencial é um direito das famílias em vulnerabilidade. E nós parlamentares temos o dever de zelar por programas que atendam a necessidade da população”. 
Hussein informou que a Controladoria Geral da União e o Ministério da Cidadania disponibilizaram a relação completa dos beneficiários do auxílio emergencial. A informação sobre quem recebeu ou não auxílio emergencial está disponível no site portaldatransparencia.gov.br.