Mais da metade das cartinhas ainda não foram adotadas

Neste ano0, são 143 crianças da escola Água Verde que escreveram seus pedidos ao Papai Noel

Está acabando o prazo para adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios. Em Laranjeiras do Sul, nesta edição, a entidade contemplada é a escola Água Verde. São 143 crianças que esperam ter sua cartinha adotada, e ganhar um presente neste Natal.
Por conta da pandemia, nesta edição a adoção das cartinhas é de forma virtual, e a procura está sendo baixa. Os pedidos são os mais variados: bonecas, carrinhos, bicicleta, bola e mochila. Mas um dos itens mais pedidos é material escolar.
Segundo a diretora da escola Água Verde, Marli Ribeiro de Cristo, os padrinhos vão levar os presentes na agência dos Correios. E a entrega para os alunos será em forma de drive thru para evitar aglomeração.
“As cartinhas escritas pelos alunos foram digitalizadas e colocadas no blog dos Correios, criada para esta campanha. Algumas pediram brinquedos e outros materiais escolares. A crise está aí e por isso estão com sua vida financeira abalada. Provavelmente esse será o único presente que a criança vai ganhar”, destaca Marli.


Auxílio
Quem tiver dificuldades, ou não tem acesso à internet, pode ir diretamente na agência dos Correios, que os funcionários vão auxiliar os padrinhos na adoção de cartinhas.


Como adotar
Basta acessar o endereço blognoel.correios.com.br e escolher uma cartinha. Lá é possível ler as disponíveis, ver qual é o pedido da criança, e adotar quantas quiser. 
Acesse o endereço blognoel.correios.com.br, clica em “adotar agora”, daí é só escolher o estado Paraná, e a cidade: Laranjeiras do Sul, e clica em “buscar”. Daí vai aparecer o endereço da agência local, basta clicar em selecionar e vai aparecer todas as cartinhas digitalizadas que ainda aguardam por um padrinho.