Massagem: saiba a diferença e os benefícios

A esteticista do Studio Saúde do Corpo terapias, reabilitação e pilates, Yumi Marie de Sio, realiza três tipos de massagem

Muitas pessoas conhecem a massagem como uma prática de esfregar e amassar o corpo usando as mãos, aplicando pressão local de modo suave ou forte, com a finalidade de aliviar a dor e a tensão dos músculos e articulações do corpo. Nos dias de hoje a massagem é uma técnica fundamental para o relaxamento, cura interior e medicinal.
Existem vários tipos de massagem que se concentram em diferentes partes do corpo, com distintas abordagens de cura. Confira:
A esteticista do Studio Saúde do Corpo terapias reabilitação e pilates, Yumi Marie de Sio, realiza três tipos de massagem no Studio.


Massagem relaxante
Segundo Yumi, o toque da massagem é capaz de aliviar a tensão e a dor muscular, melhorar a circulação sanguínea e o sistema imunológico.
“A massagem relaxante também ajuda no combate a depressão e traz diversos benefícios para a saúde física e mental, como a redução da ansiedade, estresse e insônia”.


Pedras quentes
É uma aplicação de pedras aquecidas pelo corpo, que ajuda a harmonizar as energias mental, física e emocional. “Essa massagem é a coringa para um relaxamento total. Ela existe há mais de dois mil anos, e faz parte da medicina tradicional chinesa”.
Yumi ressalta que não é indicado para quem tem asma ou bronquite, problemas dermatológicos ou infecções agudas ou se está grávida. “Nestes casos a massagem com pedras quentes não é indicada”.


Massagem modeladora
A massagem modeladora é indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada, e para quem deseja diminuir medidas e modelar o corpo. 
“Essa massagem é feita com movimentos mais intensos. Os principais benefícios é a melhora da oxigenação dos tecidos, do tônus muscular a da flacidez da pele também”.
Yumi ressalta que esse tipo de massagem não é indicado para grávidas, pessoas que sofrem com alguns problemas de saúde como infecções, osteoporose, trombose e gânglios inchados.


Atendimentos
Yumi atende no Studio Saúde do Corpo terapias reabilitação e pilates, na parte da manhã, na rua José Ayres, 849. E o Instagram é @yumimariesio e @yumidesio_esteticaecosmetica.
“Nas sessões que faço de massagens relaxante e pedras quentes eu utilizo também a cromoterapia (onde tratamos o problema também com luzes coloridas) e a aromoterapia (é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro ajudando no problema escolhido a tratar)”, finaliza.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail