NRE de Laranjeiras promove mobilização em prol da frequência escolar

Conforme o NRE, o ato envolve todos os seus 10 municípios de abrangência

O Núcleo Regional de Educação (NRE) em parceria com as Câmaras e demais entidades públicas da região, realizarão uma intensa mobilização em prol da frequência dos alunos nas escolas. O objetivo é chamar atenção para a situação dos estudantes com baixa frequência em sala de aula e fortalecer a parceria com as famílias. A ação acontece do dia (06) ao (10), sendo que o Dia D ocorre na quinta-feira (9), com movimentação das instituições de ensino e campanha na rua XV de novembro em Laranjeiras.

Conforme o NRE, o ato envolve todos os seus 10 municípios de abrangência. Além de Laranjeiras, serão parceiros Cantagalo, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond. “O objetivo maior é buscar aquele aluno que está com baixa frequência ou evadiu-se da escola. A presença de cada um é de suma importância, principalmente para o próprio aluno, que vai fazer jus a seu direito e ainda desenvolver autonomia, senso crítico e aprimorar as habilidades e competências”, destacou a chefe do NRE, professora Adriane de Almeida.

Sem acompanhar os conteúdos mínimos para dar seguimento à vida estudantil, a infrequência impede a aprovação dos alunos. Mas, além de parâmetro para acompanhamento da aprendizagem, a frequência escolar é usada para manter o vínculo em programas sociais daquelas famílias que são beneficiadas. A chefe do Núcleo destaca a importância da educação pensando no futuro dos estudantes. “É o melhor caminho e a escola está de portas abertas para recepcionar e auxiliar a todos nesta retomada”, ressalta.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail