NRE promove o 1º encontro dos professores do Edutech

O evento aconteceu no auditório do CEEP Naiana Babaresco de Souza

Aconteceu na última quinta-feira quinta-feira (09), no auditório do CEEP Naiana Babaresco de Souza, o 1° encontro dos professores de Pensamento Computacional, Programação e Tecnologia Computacional e o Programa de Ampliação de Jornada (Edutech).

O evento promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, contou com a presença de cerca de 70 professores, diretores e pedagogos.

A professora Adriana, coordenadora dos Programas Especiais do DPEB, apresentou todos os programas ofertados pela SEED nas escolas e, o professor Marcelo explanou como a plataforma está organizada, a ementa e as melhores possibilidades de explorar os conteúdos em sala de aula.

Na ocasião houve um relato da professora Marivani Aparecida Petry Chagas, no qual apresentou as duas realidades em que está inserida, o Colégio Estadual do Campo Lageado Bonito e o Colégio Estadual Núcleo Residencial Pindorama, ambos de Quedas do Iguaçu, e como tem realizado sua prática.

Segundo o NRE, o objetivo do encontro foi acolher os profissionais que atuam com os componentes de programação e colocar-se como parceiros neste processo de mudanças. “Estar com os professores nesse encontro, ouvindo-os e levantando questões pertinentes às práticas pedagógicas que irão mover ações futuras foi muito importante”.

O Núcleo agradeceu em especial à diretora Almiria Lisboa Gomes por ceder o espaço e por sempre estar à disposição quando o NRE solicita. “Agradecemos também os professores presentes, pois sem eles o encontro não teria finalidade”!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail