Os benefícios da Ora-pro-nóbis

A ora-pro-nóbis é popularmente conhecida como “bife de pobre”. Esse nome se dá ao fato de que 25% da planta

A ora-pro-nóbis é popularmente conhecida como “bife de pobre”. Esse nome se dá ao fato de que 25% da planta ser proteína.
Dessa forma, a ora-pro-nóbis é uma ótima fonte de proteína para dietas vegetarianas e veganas, por exemplo, além de ser barata e de fácil cultivo.
Ainda que pouco presente no prato do brasileiro, a ora-pro-nóbis é um alimento repleto de benefícios importantíssimos à saúde, como, é uma importante fonte de proteína e cálcio, tem alta concentração de fibras, tem alto índice de ácido fólico, é fonte de ferro, zinco e manganês, ajuda no processo digestivo e intestinal, promove saciedade, fortalece os ossos e dentes, evita prisão de ventre e constipação, ajuda na manutenção do sistema imunológico.


Recomendado
Não há uma quantidade específica recomendada para consumo de ora-pro-nóbis.
Contudo, apenas 100 gramas da planta são suficientes para garantir as necessidades diárias de ferro, zinco e manganês na dieta de um adulto.
Folhas verdes escuras costumam ter alto teor de ácido fólico, nutriente essencial para a formação do feto. Por isso, grávidas podem consumir ora-pro-nóbis durante toda a gravidez.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail