Padre Aleixo tinha 61 anos e estava há oito em Laranjeiras

Clérigo teve Covid-19 e estava internado na UTI desde o dia 6 de fevereiro

Morreu na tarde deste sábado (27), em Laranjeiras do Sul, o padre Aleixo Vera Armas. Ele tinha 61 anos e estava internado desde o dia 6 de fevereiro com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José.

Nascido no México, Padre Aleixo, como era conhecido na sociedade, fazia parte da Congregação Xaveriana e residia em Laranjeiras do Sul desde janeiro de 2013.

Em comunicado à Rádio Campo Aberto, o Padre Crispin de Jesus, da paróquia laranjeirense, informou que o enterro acontecerá no domingo (28) pela manhã, no cemitério da comunidade de Campo Mendes.

O falecimento de Padre Aleixo mobilizou fiéis e a sociedade laranjeirense como um todo, que postaram homenagens nas redes sociais. O prefeito Berto Silva, por exemplo, escreveu uma nota lamentando a perda do sacerdote.

“A comunidade católica de Laranjeiras do Sul perdeu hoje (para a Covid-19) o queridíssimo padre Aleixo Vera Armas, de 61 anos, que estava internado na UTI do Instituto São José havia 21 dias. De origem latina, padre Aleixo se destacava pela simpatia, pelo jeito brincalhão e pela facilidade com que fazia amigos. Era um aficionado pela culinária Mexicana. Sua vida sacerdotal foi forjada na Congregação dos Missionários Xaverianos. Na condição de prefeito e amigo, lamento profundamente sua morte”, publicou Berto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *