Poder Executivo pretende criar o ‘Turismo na Melhor Idade’, para participantes do ‘Coração Feliz’

A exemplo do programa ‘Turismo na escola’, este prevê a garantia de acesso a pontos turísticos como cidades históricas, turismo ambiental entre diversos outros

O ‘Programa Coração Feliz’ da prefeitura de Laranjeiras está em expansão e agora pretende criar o ‘Turismo na Melhor Idade’. Com foco nos participantes do programa a ideia é ampliar o bem-estar dos idosos por meio da cultura e do entretenimento.

O Projeto de Lei 033/2022, de autoria do Poder Executivo, deu entrada na câmara de Laranjeiras na semana passada para criar o ‘Turismo na Melhor Idade’. Afim de ampliar os horizontes do conhecimento dos 507 participantes do ‘Coração Feliz’. O texto ainda tramitará em Regime de Urgência, voltando em deliberação nas próximas semanas.

O programa

A exemplo do programa ‘Turismo na Escola’, o ‘Turismo na Melhor Idade’ prevê garantir o acesso à pontos turísticos como cidades históricas, locais de turismo ambiental, fazendas, museus, praças, parques, igrejas, entre outros. A prefeitura fornecerá ônibus, motorista, alimentação (café, almoço e lanche), além de uma ajuda de custo.

“A ideia é valorizar o turismo da região e levar os participantes do Coração Feliz a compreender a importância do turismo para o desenvolvimento e para a economia local e regional”, destacou o presidente da câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

O Coração Feliz é desenvolvido pela secretaria de Saúde e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos. Em 2022, sete grupos foram formados para desenvolver atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. As atividades são desenvolvidas nos bairros Cristo Rei (Laranjão), São Miguel/CAIC (Escola Florindo Pelizzari), Água Verde (Ginásio Bancário), Centro (Laranjinha), Jardim Iguaçu (Arena Palmeiras), São Francisco (Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira) e Presidente Vargas (Escola Teotônio Vilela).