Polícia Penal, Depen e GDE, em rápida ação impedem fuga na cadeia de Laranjeiras do Sul

Hoje (06), foi possível identificar um dano na estrutura do cubículo 03 da ala “seguro”. Após levantamento de informações mais

Hoje (06), foi possível identificar um dano na estrutura do cubículo 03 da ala “seguro”. Após levantamento de informações mais detalhadas, bem como inspeção da lage superior com acesso pelo telhado, os Policiais Penais e agentes do DEPEN descobriram um dano considerável na lage do referido cubículo, realizado pelos detentos.

Reunidas as equipes, com apoio do GDE da Polícia Civil, foi iniciado uma ação de entrada e extração dos detentos daquele setor. A inspeção confirmou as suspeitas, uma vez que detentos utilizaram vergalhões retirados das “jegas” (camas de concreto) para perfurar a lage de concreto do teto, no canto direito do cubículo. Cinco vergalhões bitola 9/16 de aproximadamente 30 centímetros cada um foram identificados e apreendidos.

Os reparos nos danos da lage foram realizados. A operação ocorreu dentro da normalidade, com os detentos acatando as ordens determinações emanadas da autoridade, bem como não houve necessidade de uso da força. Nenhum detento ferido. Ao todo foram movimentados 35 detentos, e após reparos, todos realocados as suas celas.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail