Prédio da Unicentro é repassado para prefeitura de Laranjeiras

Estrutura será adaptada para uma Cmei ou escola

O prédio onde funcionava a Unicentro foi repassado de forma oficial para a prefeitura de Laranjeiras do Sul nesta terça-feira (18). Segundo Berto Silva, a documentação de exclusividade foi recebida recentemente e os planos para o local é transformá-lo em um prédio público a serviço da Educação.

A decisão foi tomada pois a universidade já não oferece nenhum curso no modo presencial, não tendo a necessidade de utilização do prédio. “Muitos entes pleitearam a estrutura, mas nossos projetos e argumentos venceram”, explicou Berto.

A decisão sobre a nova adaptação do local será realizada assim que finalizar o período de férias do prefeito, que deve conversar com a secretária de Educação, Maria Luiza, para verificar se farão um Centro Municipal de Educação Infantil ou uma Escola, visando fortalecer o número de vagas no município.

“Tendo em vista que já temos uma creche em construção, outra para começar e mais uma que estamos iniciando o processo de documentação para abrir, teremos mais três creches no prazo de 2 anos em Laranjeiras do Sul. Talvez mudemos a concepção do projeto, mas isso será decidido mês que vem. O certo é que será um prédio para educação”, concluiu o prefeito.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail