Responsivo

Prefeitura de Laranjeiras inaugura Unidade Básica de Saúde no Passo Liso

O novo espaço atenderá as comunidades do Passo Liso, Rio Quati, Criciúma, Colônia União, Colônia Santa Cruz, Rincão Grande, Rio Verde e Recanto da Natureza

A comunidade do Passo Liso ganhou uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde inaugurou nesta quinta-feira (29) a nova unidade que estará de portas abertas para atendimento, a partir de segunda-feira, 3 de outubro.

O espaço conta com uma estrutura de 86m² de área construída, onde foi investido R$ 224.489 mil provenientes do Estado, com colaboração financeira da prefeitura. A unidade conta com sala de recepção e espera, área de registro de paciente, sanitários com fraldário, consultório com banheiro em anexo, sala de aplicação de medicamentos, depósito de materiais de limpeza, cozinha e depósito de resíduos comuns, contaminados e reciclados.

Nova unidade atenderá várias comunidades

A nova Unidade de Saúde, vai atender os moradores do Passo Liso e das comunidades do seu entorno, tais como Rio Quati, Criciúma, Colônia União, Colônia Santa Cruz, Rincão Grande, Rio Verde e Recanto da Natureza, atendendo pelo menos mil pessoas.

Equipe capacitada para o atendimento

A secretaria de Saúde já escolheu a equipe de profissionais que atuarão na nova unidade, formada pelo Dr. Rodrigo Henrique Bezerra de Moraes, clínico geral, que vai atender toda segunda, quinta e sexta-feira no período da manhã; Dr. Jackson Provin da Silva, odontologista, que dará expediente toda quarta-feira no período da manhã; uma Técnica de Enfermagem, com atendimento de segunda a sexta-feira, 8 horas por dia; cinco agentes comunitários de saúde e uma enfermeira, presente toda terça-feira pela manhã com atendimento de puericultura e realização de exames preventivos.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração da UBS no Passo Liso, o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; os secretários de Saúde Valdecir Valicki, Agricultura Gilmar Negretti, Comunicação, Gestão e Governo Renata Marquetti Rossetim, Transportes Valter Rech, Fazenda Everaldo Lenoir Scheis, secretaria de Assistência Social e Segurança da Família Regiane Castro, Procurador Jurídico Mário Augusto Scarpari, presidente Câmara de Vereadores Carlos Alberto Machado, vice-presidente Tarso Campigotto, segundo secretário Ivaldonir Panatto e vereadores: Antônio Joel Demétrio, Rodrigo Scheis; Juvinha Viola; Valmir Trindade; Celso de Azevedo e Valeide Scarpari.