Prefeitura retoma higienização em vias públicas e locais de grande circulação

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através do Departamento de Vigilância em Saúde, retomou na terça-feira (8), o processo de

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através do Departamento de Vigilância em Saúde, retomou na terça-feira (8), o processo de higienização de vias públicas e locais de grande circulação. O trabalho está sendo feito em todas as Unidades Básicas de Saúde, terminal rodoviário, supermercados, farmácias, padarias, postos de combustível, agências bancárias e demais locais de serviços essenciais.
A pulverização é realizada com uma solução de água com hipoclorito de sódio, que neutraliza a ação do coronavírus. Porém, a prefeitura destaca que a higienização é uma medida preventiva, mas não dispensa o distanciamento social. Portanto, todos devem continuar fazendo a sua parte. “Sabemos que esta é uma medida importante para tentarmos manter nosso município ao máximo longe do vírus. O produto que foi aplicado não faz mal à saúde e após alguns minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar os espaços normalmente”, afirmou o secretário de Saúde, Valdecir Valicki. 
“Estamos somando esforços para proteger a população. Já fizemos no início da pandemia, no início do mês de março. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. As principais dicas de prevenção continuam valendo, que é a higienização constante das mãos, isolamento social e higienização dos ambientes e objetos de grande contato humano”, afirmou o prefeito Berto Silva. 
No retorno da higienização, a equipe foi coordenada por Valmir Barbosa Trindade (Sete) e contou com a participação dos agentes de endemias, Vinicius Gomes Peppes, Hictor Matheus Palhano e Paulo Palhano. Hoje (10), a higienização será feita em outros locais de grande circulação de pessoas.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail