Professora Eronice Ribeiro receberá moção de aplausos e reconhecimento

Após proposta do vereador Joel Demétrio, docente será condecorada após prêmio por trabalho durante a pandemia

Com o objetivo de valorizar a conquista do prêmio “Boas práticas de professores durante a pandemia”, conquistado pela professora laranjeirense Eronice Ribeiro Leandro, a Câmara de Laranjeiras do Sul entregará uma moção de aplausos e reconhecimento à docente.
A proposta é de autoria do vereador Joel Demétrio e será entregue na próxima sessão do Legislativo, na segunda-feira (12), às 19 horas. O concurso de educação infantil foi organizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e apoio da Itaú Social e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O programa

Lançado em novembro 2020 o prêmio reconheceu as 100 melhores práticas realizadas em todo o Brasil. O projeto de Eronice intitulado “Eu amo os meus avós”, feito em parceria com a rádio Campo Aberto FM, ficou entre os cinco melhores do Paraná, recebendo uma premiação de R$ 1 mil. A prática consistia na criação de um caderno de receitas onde os avós preparavam as comidas preferidas das crianças. Na sequência os netos mandam fotos e vídeos da preparação dos pratos.

Em entrevista ao Correio do Povo do Paraná, a professora falou sobre o processo de seleção até a premiação, que saiu no dia 31 de março. Ela destacou a atuação dos docentes durante a pandemia. “A fundação lançou o prêmio com o objetivo de valorizar os profissionais de educação infantil e evidenciar as boas práticas trabalhadas com as crianças e suas famílias neste desafiador contexto da Covid-19. É um prêmio de nível nacional sendo avaliado por especialistas de educação. Estou muito contente com o resultado. Trata-se de uma consideração bem-vinda”, agradeceu Eronice, afirmando que participará da nova edição do prêmio que inicia em julho de 2021.

Conforme o vereador Joel Demétrio, que atuou na rede de educação por 25 anos, a moção de aplausos e reconhecimento valoriza a criatividade e o empenho da professora Eronice Ribeiro, além de incentivar e congratular indiretamente o esforço de todos os docentes, especialmente no contexto da pandemia.
“Os professores têm atuado muito mais durante esta crise de saúde pública, pois além de preparar as aulas – que são muitas – têm se desdobrado para auxiliar pais e alunos em suas demandas. Além disso, precisam ser ainda mais criativos para garantir o ensino à distância de forma dinâmica. Esta Moção é o mínimo que podemos entregar aos profissionais”, concluiu Demétrio.