Rapha Jacob: a luta contra o câncer continua

Em novembro de 2017, o jovem empresário de Laranjeiras do Sul, Rapha Jakob, iniciou o tratamento contra um câncer de

Em novembro de 2017, o jovem empresário de Laranjeiras do Sul, Rapha Jakob, iniciou o tratamento contra um câncer de Linfoma. À época, Rapha iniciou o tratamento indo a cada 15 dias para Curitiba. Foram 12 sessões de quimioterapia divididas em seis ciclos que iniciaram no dia 3 de novembro de 2017 e encerraram em 6 de abril de 2018. Ele ainda fez sessões laboratoriais, pois no meio do tratamento teve uma parada cardiorrespiratória. Foram seis meses de tratamento.

Em meados de 2018, Rapha recebeu a notícia de que estava curado do câncer.

A luta continua

Em julho deste ano, o câncer voltou, porém bem mais agressivo do que em 2017. Para realizar o tratamento, Rapha mudou-se para Curitiba, e por lá deve permanecer até o fim de transplante de medula óssea, que deve acontecer no final do próximo mês.

Na quinta-feira (3), Rapha encerrou o segundo de três ciclos de quimioterapias, com intervalo de 21 dias entre um e outro.

Como dessa vez o câncer foi mais agressivo, o tratamento também precisou ser. Por conta disso, ele perdeu o cabelo e também a barba.

Transplante

“O meu transplante será autólogo, quando eu sou meu próprio doador”, relata Rapha, que lembra que antes disso acontecer, precisa encerrar os três ciclos de quimioterapia.

Campanha

Visando incentivar a doação de medula óssea, alguns amigos do empresário organizaram uma campanha em prol da doação de sangue, já que Rapha também precisou de transfusões.

“Nós sabemos da extrema importância da doação, mas só percebemos a urgência quando alguém próximo ou conhecido necessita.

Nós, os amigos do Rafinha, decidimos abraçar essa causa inspirados na campanha que ele fez quando descobriu que estava com câncer, em 2017. Estamos confeccionando camisetas incentivando as doações”, publicou Rejane Vagliati, nas redes sociais.

Estão sendo confeccionadas camisetas e vendidas a R$ 30. “Desta forma, ajudaremos salvar vidas e contribuiremos financeiramente para o tratamento do nosso amigo”, completou.

As encomendas de camisetas podem ser feitas pelo WhatsApp (42) 99844-5790 pelo valor de R$ 30.

Câncer de linfoma

O câncer de linforma tem origem no sistema linfático, uma rede complexa de tubos (vasos linfáticos), nódulos (ou linfonodos) e outros órgãos, que é responsável pelo transporte de linfócitos (glóbulos brancos), entre outras substâncias, através dos vasos linfáticos, para todas as partes do corpo.