Região de Laranjeiras do Sul registra menor taxa de homicídios dolosos do Paraná

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública aponta redução de 54% em relação ao mesmo período de 2022

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, a região de Laranjeiras do Sul, com as cidades de Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Virmond, Cantagalo, Goioxim, Palmital, Laranjal, Marquinho e Laranjeiras do Sul; que integram a 8ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), registrou a menor taxa de homicídios dolosos do Paraná nos primeiros 10 meses de 2023. Segundo o levantamento foram registrados 11 homicídios no período, contra 24 no mesmo período de 2022, uma redução de 54%.

A taxa de homicídios dolosos é calculada por meio da divisão do número de homicídios por mil habitantes. Na Região de Laranjeiras do Sul, a taxa é de 2,2 homicídios por mil habitantes, a menor do Paraná. Em segundo lugar está a Região de Umuarama, com 2,5 homicídios por mil habitantes.

De acordo com o Secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a redução dos homicídios na Região de Laranjeiras do Sul é resultado de um conjunto de fatores, como o aumento do efetivo policial, o fortalecimento do trabalho de inteligência e a intensificação das operações policiais.

Fonte: RSN