Rotary certifica Sicredi como empresa cidadã

No mesmo evento foi promovida a palestra com o tema “ Razões para ser rotariano”

O Rotary Club de Laranjeiras do Sul, concedeu ao Sicredi Grandes Lagos PR/SP, o título de empresa cidadã. No mesmo evento teve uma palestra com o tema “Razões para ser rotariano” ministrada por Cezar Luis Scherer, ex governador do Rotary.

O evento teve a presença do conselho do Rotary, do presidente do Sicredi, dos companheiros rotarianos de Laranjeiras, convidados e imprensa.

Empresa cidadã

O ‘Empresa Cidadã’ é um programa de doações que atesta a responsabilidade social de uma empresa ao torná-la parceira do Rotary. Através da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), as contribuições são destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. 

Ao contribuir com valor equivalente a US$1.000 ao longo de um ano, a empresa é reconhecida como Empresa Cidadã.

Sicredi

A partir dessa quinta (22) tornou-se oficialmente uma empresa cidadã. “Nós temos esse posicionamento, somos uma instituição financeira cooperativa e entendemos que o fator econômico é extremamente importante. Nenhuma empresa tem sustentação e integridade se não olhar a questão social. Os propósitos do Rotary vem de encontro com os do Sicredi”, diz Orlando Muffato, presidente do Sicredi Grandes Lagos.

Segundo ele os quase 30 mil associados se sentem orgulhosos pelo reconhecimento que receberam do Rotary.

“Desejamos sucesso nessa caminhada, que o Rotary continue fazendo o que fez durante toda a sua trajetória nesses 50 anos. Ajudar ao próximo faz com que nos sintamos bem e esse é o posicionamento que o Sicredi tem. Como instituição financeira cooperativa não teria como ser diferente. Estamos contribuindo com a nossa comunidade”, completa Orlando.

A palestra

A palestra foi ministrada por Cezar Scherer, e mostrou a todos os presentes, os motivos e vantagens de fazer parte do Rotary.

“O Cezar é uma pessoa de muito conhecimento, que trouxe de forma muito simples e leve as informações sobre o Rotary para os associados e convidados nesta noite em que recebemos mais de 60 pessoas”, explicou Jardiel Cherpinski, presidente do Rotary de Laranjeiras.

Porque ser rotariano?

Ao longo da palestra, Cezar explica como o Rotary surgiu e oque representa. Segundo ele, em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. E esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado, a outra razão são os contatos profissionais, pois representa um corte transversal das profissões de uma comunidade. Os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

“O Rotary favorece as relações humanas e propicia uma experiência de liderança. Ensina como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes. Ser um rotariano é voar entre falcões e não entre galinhas”, afirma.

O Rotary é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. Pelo fato de ser International, não ter caráter político ou religioso, não possuí nenhum credo oficial.

“Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo”, diz Cezar. Ele diz ainda que o melhor e maior motivo para se tornar um rotariano é a oportunidade de ajudar os semelhantes e o bem-estar que resulta dessas ações.

“Nosso interesse máximo é a humanidade, e o nosso maior valor é o servir. Afinal .. nós vamos embora e não levamos nada”, completa Cezar.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail