Sessão solene de posse de Elcio Jaime é marcada por emoção, em Quedas do Iguaçu

Após a Sessão Solene de posse dos vereadores e a escolha da Mesa Diretora, foi realizada a posse do prefeito Elcio Jaime da Luz (PSD) e a vice Edith Elma Maier

A manhã do dia 1º de Janeiro em Quedas do Iguaçu foi marcada pela cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito do município. O momento foi repleto de emoção e contou com a grande presença dos familiares dos eleitos, que foram aplaudir os novos representantes dos poderes Legislativo e Executivo.
Especiais homenagens foram realizadas durante a sessão, onde a do prefeito Sra Maria Neli da Luz, vice-prefeita Edith Elma Maier,  vereadoras Heleonora Hoffmann e Neuza Jacuboski foram agraciados com uma singela expressão de consideração, respeito e carinho.


Compromisso
Os novos representantes dos poderes Executivo e Legislativo fizeram o uso da palavra, assim como a ex-prefeita do município, Marlene Revers. No momento expressaram sobre a importância e significado do ato ao município e citaram o compromisso que terão ou que tiveram com Quedas do Iguaçu, objetivando sempre o melhor a sua população.
“Estou entregando o município em dia, com o valor em caixa de 10 milhões cento e noventa e oito mil, cento e noventa e nove reais e quarenta e quatro centavos“. “Eu me sinto vitoriosa e feliz por ter conseguido fazer a minha história como a primeira mulher a ter sido vice-prefeita e prefeita, isso muito nos honra”, finalizou Marlene

 


Emoção
Elcio Jaime, foi eleito, no dia (15) de novembro, prefeito de Quedas do Iguaçu para os próximos quatro anos. Elcio teve 29,68% dos votos. Foram 5.380 votos no total.
Em sua trajetória política, Elcio Jaime já exerceu os cargos de vereador por dois mandatos, vice-prefeito, deputado Estadual e estava desincompatibilizado do cargo que ocupava na assessoria da Casa Civil do governo do Paraná.
Durante o seu discurso o prefeito eleito Elcio Jaime agradeceu as pessoas que nunca desistiram dele. “É para essas pessoas que eu tiro o chapéu, porque nunca desistiram de mim, meus agradecimentos ao governador Ratinho Junior pelo apoio. Eu me sinto como parte da família, Ratinho que mandou uma mensagem para Elcio na qual dizia. Hoje é teu dia, você vai fazer o maior mandato da história de Quedas do Iguaçu”. contou Jaime.
Elcio fez questão de falar aos presentes e a para população que acompanhava a tão esperada posse e nomeação de seu secretariado. “Não interessa se sobrou ou não dinheiro, a partir de agora é levantar a cabeça e trabalhar, chega de dengo, é trabalhar sério, honesto ”e se tiver máquinas quebradas, vamos arrumar e vamos trabalhar para a nossa população”. 
A vice-prefeita Edith Elma Maier, relembrou em seu discurso. “Enquanto nós não descobrimos que educar o vândalo custa mais barato que plantar a mesma árvore dez vezes, a educação não vai mudar, as portas só se abrem para o Ser Humano se estiver dentro do conceito educacional” .finalizou a vice- prefeita e agora secretária de educação Edith Maier.    


Confira quem são alguns dos secretários anunciados pelo  prefeito Elcio Jaime para sua gestão:
O advogado Jair Fontanella volta a Secretaria de Cultura;
Jacir dos Santos (vai se licenciar do cargo de vereador) para ocupar o cargo de Secretário de Assistência Social;
 Será criada a neste mandato a Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social que terá como prioridade a criação da Guarda Municipal, o terceiro sargento do Exército Brasileiro, André Andrade que chegou a ser comandado pelo o agora vice presidente General Mourão vai ocupar a pasta.
O ex-prefeito Rudi Schaedler é o secretário do planejamento;
Secretaria de Saúde Raquel Eleutério Preto;
Secretaria de Agricultura Engenheiro Agrônomo Alcindo Penso;
Secretário de Indústria e Comércio Sebastião Quadros da Silva;
Advogado Anorosval Colombo Procuradoria Geral do Município;
Secretaria de Esportes a professora Maria Helena Brondane Osório;
Chefe de gabinete Margarete Benevenuto;
Secretária de Educação a vice-prefeita Edith Maier;
Secretário Assessor de Secretarias e Relações Públicas Carlos Roberto Lins.
Secretário dos Transportes Antonio Kupfer Dalfovo