Sicoob Credicapital promove evento regional com produtores rurais
Lideranças do agro, especialistas, parceiros e colaboradores, se reuniram em uma programação voltada ao conhecimento, relacionamento e geração de negócios
A força do agronegócio regional esteve em evidência no último sábado, 25 de julho, durante a realização da 4ª edição do Agro & Negócios 2026, promovido pelo Sicoob Credicapital, em Cascavel. O evento reuniu produtores rurais, cooperados e não cooperados, além de lideranças e colaboradores do Sicoob, parceiros e patrocinadores.
Preparado especialmente em alusão ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, o Agro & Negócios proporcionou uma programação dinâmica, técnica e voltada à troca de conhecimento, exposição, relacionamento, networking e geração de novas oportunidades de negócios.
O encontro também promoveu a integração entre produtores de diferentes segmentos da cadeia do agronegócio, envolvendo atividades como produção de soja e milho, pecuária leiteira e de corte, além das agroindústrias.
Mais do que discutir o presente do campo, o evento abriu espaço para compartilhar experiências, apresentar novas oportunidades e refletir sobre o futuro de um setor cada vez mais estratégico, tecnológico, profissionalizado e conectado.
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Gizélio Linhares, destacou a importância da aproximação permanente da cooperativa com os produtores rurais e agradeceu a participação do público, parceiros e profissionais envolvidos na realização da quarta edição do evento.
“O Agro & Negócios foi construído para valorizar quem trabalha e produz no campo e, ao mesmo tempo, criar um ambiente em que conhecimento, relacionamento e oportunidades possam caminhar juntos. Ficamos muito felizes em receber nossos produtores rurais e colaboradores, e perceber o envolvimento de todos ao longo da programação. Nosso agradecimento aos produtores, parceiros, patrocinadores, palestrantes e colaboradores que acreditaram nesta iniciativa. O Sicoob Credicapital quer continuar cada vez mais próximo do produtor, entendendo seus desafios, ofertando soluções financeiras que possam gerar prosperidade e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio e das nossas comunidades”, destaca Linhares.
Lideranças e parceiros reunidos
A programação contou também com a presença do vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Dirceu Soligo, integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperativa, membros da Diretoria Executiva, gerentes e colaboradores das agências e da Unidade Administrativa, além de representantes da Central Unicoob.
Entre as instituições parceiras estiveram o Sindicato Rural de Cascavel, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR-Paraná e a Coopavel, representada pelo seu presidente, Dilvo Grolli, uma das principais lideranças do agronegócio brasileiro.
A quarta edição contou ainda com a participação de empresas e organizações que contribuíram para ampliar a exposição de soluções, produtos, serviços e oportunidades voltadas ao produtor rural.
O Sicoob Credicapital agradece especialmente a confiança e a presença dos patrocinadores e expositores:
M.A Máquina John Deere; Fiat Fipal; inVolt Energia Solar; Armazém do Campo; Siscoplaf (Cooperativa Central de Leite da Agricultura Familiar com Interação Solidária do Oeste do Paraná) e Plano Vale.
A presença dos parceiros fortaleceu a proposta de transformar o Agro & Negócios em um ambiente capaz de conectar produtores, empresas, especialistas e instituições que atuam diretamente no desenvolvimento do setor. Os espaços de exposição e convivência favoreceram o networking, a aproximação entre produtores e parceiros comerciais e a prospecção de novos negócios.
Para o Sicoob Credicapital, promover o Agro & Negócios significa também reafirmar sua presença ao lado de quem produz, investe, gera empregos e alimentos para o mundo e movimenta a economia das comunidades.
Com a realização da quarta edição, a cooperativa consolida a iniciativa como um importante espaço de relacionamento com o setor, valorizando o agricultor e aproximando ainda mais o cooperativismo financeiro das diferentes atividades que compõem o agronegócio regional.




