Sicredi Grandes Lagos realizará assembleias 2021 em formato presencial com limitação de público

Nas reuniões, haverá um limite de 13 representantes por núcleo para priorizar a saúde e segurança dos associados e colaboradores

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,8 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, que possui mais de 32 mil associados moradores das regiões do Paraná e litoral de São Paulo, realizará seu período de assembleias em formato presencial com limitação de público, entre os dias 1º de fevereiro e 18 de março (confira o calendário no quadro abaixo). No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 5.356 associados.

Segundo Orlando Muffato, presidente da Sicredi Grandes Lagos, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Neste ano priorizamos a saúde e segurança dos nossos associados e colaboradores, garantindo simultaneamente a participação deles nos debates e votações referentes ao nosso planejamento para o ano e perspectivas futuras. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato das assembleias de modo que elas aconteçam e cumpram seu papel, que é de serem uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, de dono do negócio. Nas reuniões em formato presencial haverá limitação de 13 representantes por núcleo para não exceder o número permitido conforme os decretos e recomendações de cada um dos municípios que atuamos”, explica o presidente.

Durante as assembleias, a Cooperativa Sicredi Grandes Lagos também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição dos resultados, pois no Cooperativismo de Crédito quando a cooperativa tem resultado positivo o destino destes é definido em conjunto pelos associados.

Confira abaixo o calendário de assembleias 2021. Mais informações procure sua agência ou o seu gerente de contas.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail