Responsivo

Sindicato Rural promove curso voltado a tecnologias e aplicação de agrotóxicos

Para o instrutor do curso Pedro Campos, os três dias de capacitação, totalizando 24 horas, buscou trazer técnicas de proteção ao trabalhador

Com intuito de proporcionar novos conhecimentos aos agricultores, o Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul ofereceu um curso voltado a tecnologias e aplicação de agrotóxicos. O curso foi realizado nos dias 22 e 24, na sede do Sindicato. O público-alvo do curso foram agricultores da região que diariamente utilizam esses produtos, visando dar ainda mais segurança e eficiência na aplicação. Para o instrutor do curso Pedro Campos, os três dias de capacitação, totalizando 24 horas, buscou trazer técnicas de proteção ao trabalhador.

Profissionalizar e qualificar o produtor

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul Eliseu Fernando Telli, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é antiga e viabiliza a realização dos cursos em várias áreas. “A instituição vem se empenhado cada vez mais em profissionalizar e instruir o produtor rural, técnicos e agrônomos estão envolvidos na produção agrícola dos municípios atendidos pelo Sindicado, de maneira que fiquem cada vez mais competentes e qualificados nas suas áreas”, enfatiza Eliseu.

Informações pertinentes

Eliseu alertou ainda os produtores, sobre o prazo para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) e o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) que abriu 15 de agosto e segue até dia 30 de setembro. “As declarações são obrigatórias, e o Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul está apto para realizar elas com eficiência. Atendemos associados e não associados, estamos disponíveis para esse serviço”, finalizou Eliseu.

Mais informações no Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul ou no telefone (42) 3635-1645