Termo de concessão de uso de imóveis possibilita instalação de empresas

Termo de concessão de uso de imóveis possibilita instalação de empresas

Em cerimônia realizada nesta semana, o prefeito Berto Silva assinou termo de concessão de direito real de uso, de 13 imóveis pertencentes ao município, localizados no Parque Industrial, Pilar I, que fica na Avenida Santos Dumont, na Vila Industrial. A concessão será pelo período de 15 anos com direito a renovação, desde que haja manifestação expressa das partes e sejam cumpridos todos os compromissos assumidos no ato da assinatura do termo. Em momento algum haverá transferência definitiva ou concessão de escritura do bem imóvel.
De acordo com o documento, o prazo máximo para o início das obras será de dois meses a contar da data de emissão do Alvará. Já o prazo para o início do funcionamento da empresa será de seis meses. O descumprimento de qualquer obrigação acarretará na perda de todos os direitos e implicará na reintegração de posse pelo município de Laranjeiras, inclusive das benfeitorias edificadas ou implantadas pela concessionária, sem direito a indenização. 
O imóvel não poderá servir como garantia para qualquer tipo de financiamento, junto às instituições de créditos, financeiras, durante o período em que perdurar a concessão. É vedado, transferir, ceder, emprestar ou locar o espaço; alterar a atividade permitida, sem autorização prévia; comercializar artigos proibidos por lei e utilizar o imóvel como moradia eventual ou permanente. 
“As áreas vão de 1,5 mil a 3 mil metros. A maioria das empresas já existe e estão em processo de expansão. A iniciativa vai gerar mais emprego, mais renda no bolso do trabalhador e mais impostos para o município”, afirmou o prefeito Berto Silva.


Empresas que se instalarão
-Alceu Buskevck Ferraria
-Jocemari Cristina Diniz
-Industria e Comércio de Laticínios Lactopar LTDA
-Forrolar Comercio e Beneficiamento de Madeiras LTDA
-Marcia Adriana Rossi
-Equipe Edson Brustolin Rodeio Show LTDA
-Becker da Silva Comercio e Beneficiamento de Madeiras LTDA
-Adilio Nava
-Carra & Souza LTDA
-Filtros Decafil LTDA
-Potratz e Kosloski LTDA
-Gustavo Guerra LTDA
-Przybysz Serraria e Comercio de Madeiras – Eireli