UniGuairacá inaugura unidade de educação a distância e semipresencial em Laranjeiras

Esta terça-feira (17) foi marcada por homenagens e fortes emoções. A UniGuairacá Centro Universitário realizou a cerimônia de inauguração do

Esta terça-feira (17) foi marcada por homenagens e fortes emoções. A UniGuairacá Centro Universitário realizou a cerimônia de inauguração do polo de educação a distância em Laranjeiras do Sul, agora em novo endereço.

A gestora, Simone Lucia dos Santos, contou que essa é a concretização de um sonho, idealizado em conjunto com seu falecido irmão, professor Dr. Sandro Aparecido dos Santos, e pelo Reitor da UniGuairacá, professor Juarez Matias Soares.

Sandro era membro suplente do Conselho de Administração, Ensino, Pesquisa e Extensão (CAEPE) da UniGuairacá. Era também docente e diretor do campus avançado da Universidade Estadual do Centro-Oeste em Laranjeiras do Sul, além de empresário em Guarapuava. Durante a cerimônia de assinatura de parceria, Sandro foi homenageado.

“Hoje tenho orgulho de seguir com esse projeto e trabalhando em prol da população de Laranjeiras do Sul, trazendo cursos de qualidade, credenciados com nota 5 pelo Ministério da Educação”, disse Simone.

Na nova unidade, a UniGuairacá irá ofertar dezenas de cursos de graduação no formato EaD nas áreas de aviação, educação, gestão e tecnologia. Referência na área da saúde, a instituição oferece os seguintes cursos na modalidade semipresencial: Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. A comunidade laranjeirense poderá contar ainda com dezenas de cursos de pós-graduação. O aluno terá atendimento personalizado para cada fase da sua formação acadêmica, além de transporte até Guarapuava para as aulas práticas.

Simone tem grandes expectativas para esse início dos trabalhos. “Muitas pessoas vêm entrando em contato para saber mais, já tivemos várias matrículas no polo, então estou bem feliz e certa de que teremos muito sucesso”.

Fernando Franco Junior, diretor executivo da instituição, afirmou que a UniGuairacá está com a missão de trazer educação para as regiões ao redor de Guarapuava que ainda não possuem um polo. “Estamos em uma expansão entre o estado do Paraná e Santa Catarina, nos primeiros seis meses, já temos mais de 30 unidades funcionando, e mais de 30 cursos de graduação”.

“Laranjeiras do Sul é uma cidade que vem se desenvolvendo localmente, ainda mais por estar entre duas grandes cidades que são Cascavel e Guarapuava, essa é uma região que vem crescendo muito, e necessita se desenvolver, sabemos que a educação é parte disso”, disse Fernando.

O novo polo em Laranjeiras do Sul fica na rua rua Diogo Pinto, nº 1275, centro.

Telefone para contato: (42) 99832-5063.

Confira a galeria de imagens do evento:

Simone oficializando o polo da UniGuairacá em Laranjeiras
Simone com o indígena Guairacá, símbolo da universidade
Fabricio e Simone
Comemoração da abertura do polo