UniGuairacá terá polo em Laranjeiras do Sul

O reitor explica que o novo sistema de ensino será uma parte prática no Polo e a outra parte na sede da UniGuairacá.

A UniGuairacá Centro Universitário assinou um convênio na manhã dessa quarta-feira (09) em Laranjeiras do Sul, para fechar mais um polo EaD. A parceria foi firmada com o professor Samuel Lopes Irrigaray, proprietário do cursinho pré-vestibular Gene.

O Prof. Ms. Juarez Matias Soares, Reitor do Centro Universitário, destacou a importância que o município de Laranjeiras do Sul sempre teve no desenvolvimento da instituição e que hoje, neste momento de expansão, é um orgulho ter o município entre os polos parceiros.
“Para nós da UniGuairacá é uma oportunidade muito grande fazer essa parceria com o Professor Samuel, e estamos muito felizes, porque Laranjeiras é uma região que tem muitos regressos, e temos muitos alunos em Guarapuava que são daqui. Então estamos nos sentindo em casa, com vários cursos na área da Saúde, que serão semi presenciais e EAD”, afirma.

Samuel enfatiza o entusiasmo pela parceria com uma instituição de força que fazem toda a diferença.

“Esse momento é muito especial para nós, porque é um campo muito interessante, vendo os cursos diferenciais da UniGuairacá, e optamos por ser parceiros e sabemos da força que ela tem aqui na região. Por isso vamos facilitar a vida dos estudantes, para que possam ter um curso a distância, semi presencial. Ainda mais agora que terá vários cursos na área da saúde, como farmácia, fisioterapia, vários cursos que vão poder atender o pessoal aqui da região com previsão para 2021”.


Sistema

O reitor explica que o novo sistema de ensino será uma parte prática no Polo e a outra parte na sede da UniGuairacá.

“Os alunos terão a oportunidade de fazer uma graduação EAD, e também poderão fazer as práticas aqui no Polo e na sede em Guarapuava. Lembrando também que terá o nosso transporte para essa região. A previsão das atividades é para 2021, o processo será pelo vestibular, e nós vamos divulgar datas e como vai funcionar”, explica.

Já na próxima semana o processo seletivo terá seu início, com provas digitais.


Cursinho Gene

O cursinho pré-vestibular Gene, localizado na sete de setembro, todos os anos está cheio de alunos para as aulas pré-vestibular e preparatório para o enem.

Devido a pandemia, este ano está com as aulas suspensas temporariamente, mas Samuel afirma que as aulas vão continuar.
“Nós estamos com as aulas suspensas aqui no cursinho, mas a equipe continua, mantemos contatos, e assim que passar a pandemia vamos voltar com as aulas presenciais e a provação lá em cima como sempre”, finaliza.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail