Vereador Rodrigo e Observatório Social fazem indicação sugerindo balé nas escolas

Rodrigo salienta a importância da prática de uma atividade física para as crianças e destaca que os benefícios são imensos

Na última segunda (22) deu entrada na Câmara, a indicação do vereador Rodrigo Scheis, para que o poder Executivo estude a viabilidade de implantação de aulas de Balé nas escolas municipais, para serem desenvolvidas em contraturno. Rodrigo salienta a importância da prática de uma atividade física para as crianças e destaca, que os benefícios são imensos, como ajuda na concentração, na coordenação motora, no desempenho escolar, entre outras.

O Observatório Social do Brasil- Laranjeiras do Sul, foi representado pelo vice-presidente de Assuntos Institucionais e de Alianças, Paulo Fernando Vieira Machado, que destacou o auxílio na construção da indicação, com os levantamentos das 13 escolas municipais, da quantidade de alunos (mais de 1100) por faixa etária que poderão participar das aulas, totalmente gratuitas. Paulo enfatiza que esta indicação abrirá as portas para todos e todas ao mundo da dança nas escolas, da rede municipal de ensino fundamental 1. O projeto visa contribuir para o desenvolvimento pessoal da criança, da sua criatividade, disciplina, afetividade, raciocínio, além do potencial sociocultural.

A professora de Balé Adriane Zuconelli, também fez uso da palavra na sessão, demonstrando todos os benefícios das aulas, tais como, ensinar as técnicas de balé de forma lúdica e divertida, através de  brincadeiras, com musicalidade, fomentando a imaginação, a criatividade, a flexibilidade, concentração, noção de espaço, a capacidade de interpretação e socialização e principalmente o interesse pela dança.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail