Vereadores Valeide e Sete prestam homenagem à Milton Cesar de Mattos

Durante a sessão de segunda-feira (16) da Câmara de Laranjeiras do Sul, os vereadores Valeide Scarpari e Valmir Trindade-Sete propuseram

Durante a sessão de segunda-feira (16) da Câmara de Laranjeiras do Sul, os vereadores Valeide Scarpari e Valmir Trindade-Sete propuseram e receberam aprovação unânime de uma Moção Póstuma com o objetivo de homenagear o motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Cesar de Mattos. Miltinho, como era carinhosamente conhecido, faleceu no dia 10 de agosto, enquanto trabalhava. O carro que dirigia na BR-277, sentido Nova Laranjeiras, foi atingido por outro veículo que invadiu a pista contrária.

A vereadora Valeide Scarpari, colega de Milton na secretaria de Saúde, utilizou a tribuna para relembrar os momentos de parceria e prestar sua homenagem. “Sei que onde você estiver compreende o quanto estamos sofrendo com a sua ausência. Carregava os pacientes no colo se preciso fosse. Hoje falo, não para a sua essência mortal, que não está mais entre nós, mas para sua memória que vive e viverá entre nós, você partiu e para trás deixou essa terrível e eterna saudade. Sentiremos muito a sua falta, meu bom amigo. Tudo que peço é que descanse em paz”, falou a vereadora.

O presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão destacou o legado deixado por Milton. “Todos nós sentiremos a falta do nosso colega Miltinho. Ele foi meu vizinho e desde pequeno era meu amigo. Tudo que foi colocado pela vereadora Valeide e pelo vereador Sete, expondo essa moção, é uma justa homenagem. Foi uma bonita trajetória na Secretaria de Saúde, especialmente com os pacientes, que são aqueles que mais precisam. Era um motorista habilitado, com zelo às pessoas. Ficamos todos muito tristes com a sua partida”, disse Magrão.

Biografia

Milton Cesar de Mattos nasceu em 25 de setembro de 1970 em Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul. Tinha 50 anos. Filho de Graciliano Oliveira de Mattos e Irene Maria de Mattos, era casado com Roseli Gonçalves de Barros Mattos. Deixa 5 filhos, Ângelo Bottega (13), Cesar Vinícius (21), Jhonatan Felipe (24), Jackson Conrado (29) e Dioniton Ramos (31). Trabalhava na secretaria de Saúde desde 2011.