Centro da Juventude

Esta é uma ação da secretaria do Estado da Família e Desenvolvimento Social que está sendo implantada em Laranjeiras do Sul com o objetivo de garantir parte dos direitos das crianças e adolescentes com menos de 18 anos. Serão 29 em todo o Estado e, destes, 12 já foram entregues.
De acordo com o  secretário de Comunicação da prefeitura, Luiz Roberto Almeida, o Centro da Juventude de Laranjeiras do Sul está em fase de acabamento final, porém ainda não tem data para ser inaugurado pelo governo estadual.
Neste local, serão desenvolvidas diversas atividades em contra turno escolar para manter os adolescentes envolvidos em projetos de lazer, esporte e educação. O centro contará com espaços e atrativos. Entre eles, o mais esperado é a piscina olímpica, mas haverá, também, quadra poliesportiva, salas para oficinas de dança e interpretação e pista de skate. O terreno de 2700 metros quadrados será equipado, ainda, com refeitório, cozinha, banheiros e vestiários. Foram mais de R$ 2 milhões investidos pelo governo do Estado. O recurso foi liberado pelo Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (Fia) e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds).