853 pessoas ficaram desaojadas e quatro desabrigadas devido as chuvas que atingem o Paraná desde a tarde da quinta-feira (20), conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (21) pela Defesa Civil Estadual.
Vinte municípios tiveram algum tipo de prejuízo, com 4.159 moradores atingidos, ainda segundo o levantamento
O maior número de pessoas atingidas foi em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com 1.840. Todas foram prejudicadas por alagamentos, diz a Defesa Civil.
As quatro pessoas desabrigadas são moradoras da Apucarana, no norte. Eles permanecem sem local para ficar, segundo o relatório, também em razão de alagamentos.
O levantamento também apontou que 426 casas foram danificadas. Uma delas ficou completamente destruída.
A previsão é de que continue chovendo durante todo o final de semana no Paraná, segundo o Simepar.



