O grande mistério chega ao fim na sexta

Quem matou Max? Essa é a pergunta mais ouvida pelos telespectadores da novela das 9 horas da Rede Globo, Avenida Brasil. O último capítulo da trama de João Emanuel Carneiro vai ao ar nesta sexta-feira (19), quando o mistério será, finalmente, resolvido.
No entanto, enquanto os telespectadores esperam pela verdade, vão levantando sua lista de suspeitos. Um dos mais cogitados é Santiago (Juca de Oliveira). As irmãs Tânia e Janaína Cordeiro acreditam que o pai de Carminha foi o responsável pela morte do vilão. Santiago matou o Max, isso é que afirma Rafaela Dalmolim. Além disso, ela acredita que o autor esteja guardando um final trágico para Carminha. Talvez ela morra em acidente, ou algo assim, relata.
Outra pessoa que acredita na morte de Carminha por acidente é Aila Camargo. A respeito de Max, ela foi categórica quanto ao suspeito. Santiago é o assassino, conclui.
São, ao todo, 12 suspeitos, todos com motivos suficientes para dar cabo do vilão. Além disso, todos estavam no local onde aconteceu o crime.

O que rola na internet
Muitas páginas na internet são especialistas em fazer especulações a respeito do que acontece na novelas. Segundo a blogueira do O Globo, Patrícia Kogut, o autor ainda não revelou a identidade do criminoso. Entretanto, a inspiração do autor para resolver o mistério virá do livro Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie.
No romance policial inglês um homem é morto com várias facadas. Cada uma delas é de autoria de uma pessoa. No caso de Max será parecido, no entanto, apenas uma pessoa será responsável pelo golpe que tirou a vida do personagem de Marcelo Novaes.
Na página oficial da novela existe uma enquete sobre os suspeitos. Dentre os 12 possíveis assassinos, Santiago é o mais votado, com 53,38%. O segundo personagem mais votado, com 14,21%, é Janaína.