Política

Ratinho Júnior lidera primeira pesquisa do Ibope no Paraná

O deputado ESTADUAL Ratinho Junior (PSD) lidera com 34% da intenção de votos a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa do Governo do Paraná.

Em segundo lugar aparece Osmar Dias (PDT) com 28% e em terceiro a governadora Cida Borghetti (PP) com 5%.

O ex-deputado Dr.Rosinha (PT) tem 3%. O Ibope entrevistou 1.008 eleitores e a pesquisa registrada no TSE sob o número PR-06410/2018 tem margem de erro de 3%

Ratinho Junior também é o nome mais conhecido dos pré-candidatos apresentados. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que conhecem bem ou mais ou menos o deputado e 53% conhecem Osmar dias.

Com 63%, Dr. Rosinha é o mais desconhecido e 39% dos entrevistados afirmaram que não conhecem Cida Borghetti.

O Ibope também mediu a rejeição dos nomes apresentados. Dr. Rosinha é o mais citado (53%). A segunda maior rejeição é de Cida Borghetti (40%). Ratinho Júnior tem 22% e Osmar Dias tem de rejeição.

Aqueles que preferem não responder correspondem a 10% da amostra e 6% declaram espontaneamente que poderiam votar em qualquer um dos nomes apresentados. Nesta pergunta os entrevistados podem mencionar mais de um nome.

 

Segundo Turno

Na simulação de segundo turno Ratinho Junior também venceria Osmar Dias. Segundo o Ibope, em um eventual segundo turno, Ratinho Júnior teria 41%, superando Osmar Dias (38%).

A pesquisa Ibope/CBN Cascavel foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril. Foram entrevistados 1.008 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo Nº PR-06410/2018.