Paraná

Ratinho Junior transfere capital do Paraná para Pato Branco

Cidade polo da região Sudoeste receberá a estrutura Executivo do Estado terça e quarta-feira, 12 e 13 de novembro. É a quinta vez no ano que o Governo transfere sua sede para o Interior, com o objetivo de se aproximar das comunidades
(Foto: AEN)

Pela quinta vez neste ano o Governo do Estado vai transferir sua sede para o Interior do Paraná. Pato Branco, na região Sudoeste, será a capital administrativa do Executivo na próxima semana. O ato de instalação ocorre na terça-feira (12), às 9 horas, na Casa do Prefeito, dentro do Parque de Exposição do município. As atividades do governo acontecem paralelamente à IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - Inventum.

Durante toda a terça e quarta-feira (12 e 13), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do local.

Além de atendimentos às lideranças políticas da região, a agenda inclui reunião de secretariado, entrevista à imprensa, inaugurações da Delegacia da Mulher e da ampliação do sistema e da estação de tratamento de água da cidade, além do lançamento da pedra fundamental da nova sede da prefeitura de Pato Branco.

Na quarta-feira (13), às 10 horas, também no Parque de Exposição, está previsto a liberação de recursos para investimento em diversos municípios da região. “Queremos estar mais próximos dos municípios, diminuir a distância entre Curitiba e o Interior, ganhando agilidade na tomada de decisões e na resolução dos problemas”, destacou o governador.

Todas as regiões

Em fevereiro, o Executivo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio a Maringá, paralelamente à Expoingá. No mês passado, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, recebeu o governo, dentro da programação da 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI. A meta é atender todas as regiões do Estado.

“Estamos repensando a maneira de fazer gestão pública no Paraná. Levamos toda a equipe para prestigiar a cidade e a região e trabalhar próximo da população”, disse Ratinho Junior. “Vamos ouvir os prefeitos, a comunidade e o setor empresarial da cidade para ver como podemos contribuir, dando mais velocidade aos projetos”, completou.