O secretário de Saúde Valdemir Scarpari, acompanhado do secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti (Tilin), além dos vereadores João Ayres, Junior Gurtat e Márcio dos Alexandre, estiveram nesta semana visitando as obras de reforma da Unidade de Saúde Celeste, no Bairro São Francisco, em Laranjeiras do Sul. As obras estão em ritmo acelerado.
Obra
De acordo com o Secretário de Saúde, a construtora responsável pela reforma tem prazo de três meses para entregar a obra que vai proporcionar mais qualidade no atendimento da população. Com exceção aos exames, tudo o que é oferecido na Unidade da Barão estará disponível na Unidade Celeste, inclusive com a implantação da farmácia para o fornecimento de medicamentos aos pacientes. Nosso objetivo é aprimorar os locais de atendimento dando um tratamento mais humanizado à população, enfatizou Scarpari.
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, por determinação do prefeito Berto Silva, a Prefeitura também trabalha em ritmo acelerado para reforma do Centro Bucal, ao lado da Unidade de Saúde Celeste além da reforma da Unidade de Saúde do Bairro Água Verde. Vamos dobrar a capacidade de atendimento nessas duas UBS bem como o Centro de Saúde Bucal São Francisco, como resposta à comunidade. Temos o objetivo de investir na gestão e na estrutura física, para proporcionar uma saúde de qualidade à população, salientou o secretário.
Para os três vereadores (João Aires, Junior Gurtat e Márcio dos Alexandre), as novas instalações não deixam nada a desejar aos serviços oferecidos em grandes centros de saúde. Afirmaram que a população merece um atendimento médico com esta qualidade e ficaram impressionados com o conforto que os pacientes terão após a obra ser concluída.



