Último dia para rematrícula na UFFS

Hoje (13 de agosto) é o último dia para rematrícula na Universidade Federal da Fronteira Sul. A rematrícula é imprescindível aos alunos que desejam continuar a estudar na UFFS. Conforme o artigo 34 da portaria 263 (Regulamento dos Cursos de Graduação), a não renovação da matrícula ou de seu trancamento nos prazos previstos no Calendário Acadêmico será considerada abandono de curso, desfazendo-se o vínculo do estudante com a Universidade.
O procedimento poderá ser feito online, pelo Portal do Aluno, ou presencialmente, na Secretaria Acadêmica de seu campus. Inicialmente, o aluno deve receber as orientações da coordenação de seu curso, como também o login e a senha para o acesso ao Portal do Aluno. No momento da rematrícula, o aluno deve atualizar seus dados pessoais e escolher os componentes curriculares em que deseja se matricular. Depois, na primeira semana de aulas do segundo semestre, o acadêmico terá a possibilidade de solicitar ajustes, como a inclusão e/ou cancelamento de componentes curriculares.
Mesmo os alunos que desejam trancar integralmente o curso, precisam fazer, primeiro, o pedido de rematrícula. Depois, no retorno das aulas, devem formalizar o pedido de trancamento.