Família denuncia conduta imprópria de trabalhador terceirizado durante reforma em unidade
Na tarde da última terça-feira (24), um caso de suposto assédio contra uma menor de idade foi registrado na Escola Gabriele Mistral, em Porto Barreiro, no Centro-Sul do Paraná. A denúncia feita pela família da criança aponta para a conduta inapropriada de um homem que estaria trabalhando na reforma do prédio escolar. A Polícia Civil assumiu a investigação.
Relato da família
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a menor teria chegado em casa visivelmente abalada e relatado aos pais que foi abordada por um homem que trabalhava nas obras da escola. De acordo com o depoimento da mãe, o indivíduo teria tocado a menina de maneira indevida, sem qualquer justificativa ou necessidade, considerando que ele não faz parte do quadro funcional da instituição de ensino.
Ainda conforme os relatos, o homem teria se aproximado da menor sob o pretexto de alertá-la sobre verniz recém-aplicado nas portas, mas acabou agindo de forma suspeita, usando expressões como “vamos ali, vamos ali” e, segundo a menina, demonstrando comportamento malicioso. A criança relatou o ocorrido ao responsável, que imediatamente acionou a direção da escola. A secretaria, por sua vez, comunicou os pais.
Após o episódio, a menina apresentou sinais de choque emocional, ficando em estado de histeria e travamento, conforme informado pela família à polícia.
Confronto
A equipe policial foi acionada via COPOM e se deslocou até a escola para apurar a situação. No local, o homem suspeito foi identificado. Ele alegou que apenas alertou a aluna sobre o verniz e que não houve qualquer tipo de contato físico. No entanto, durante a condução do suspeito para a viatura, os pais da menor partiram para cima do homem com agressões físicas, sendo necessário que a equipe da PM interviesse para conter a situação.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. O caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos e responsabilização, caso haja comprovação de conduta criminosa.