Responsivo

Explosivos são encontrados dentro de cofre em São João

A PM foi acionada e avistou cinco bananas de dinamite foram vistas. Apesar de não apresentar risco de explosão, a PC instaurou inquérito de investigação

Na tarde da última segunda-feira (15), colaboradores da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Sudoeste (Cotransul), em São João, acionaram a Polícia Militar (PM) após a descoberta de um cofre suspeito no interior do prédio. Ao abrirem o cofre, os funcionários se depararam com objetos que se assemelhavam a explosivos.
Imediatamente, a área foi isolada e o local evacuado por medida de precaução. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e deslocou o Esquadrão Antibombas para realizar a análise e a remoção segura dos artefatos. Após a inspeção, foi confirmado que se tratavam de cinco bananas de dinamite.
Apesar de não apresentarem risco iminente de explosão, a Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para investigar a origem dos explosivos e como eles chegaram até a cooperativa. As investigações estão em andamento e ainda não há informações sobre os responsáveis ou a motivação para o armazenamento do material.