Suspeito de assalto em Guarapuava é preso em São Paulo

Durante a abordagem, a Polícia Civil apreendeu três celulares danificados e oito porções de droga conhecida como “dry”

Um homem foragido por participação no assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, em abril de 2022, foi preso na última quarta-feira (17) em Capão Redondo, São Paulo. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

O suspeito foi capturado em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava. Durante a abordagem, os policiais civis paulistas apreenderam três celulares danificados e oito porções de droga conhecida como “dry”. Além do crime em Guarapuava, o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Crime 

O assalto à transportadora de valores em Guarapuava foi marcado pela violência. Os criminosos, fortemente armados, tentaram roubar o dinheiro da empresa, mas a ação foi frustrada. Durante a tentativa de assalto, os bandidos atearam fogo em caminhões e atiraram contra o batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na cidade. Um policial militar foi morto na ação.

Após o crime, a PCPR iniciou uma investigação que resultou em uma operação conjunta com policiais civis, militares e científicos em setembro de 2022. Na ocasião, 17 pessoas suspeitas de envolvimento no assalto foram presas.