Responsivo

Condenado por estupro de vulnerável é preso no Paraguai

Trabalho conjunto entre Polícia Civil do Paraná e Polícia Nacional do Paraguai resulta na captura de indivíduo condenado por abuso sexual de menores.

A Polícia Civil do Paraná, em cooperação com a Polícia Nacional do Paraguai, realizou a prisão de um homem de 48 anos na sexta-feira (16), acusado de estupro de vulnerável. A operação conjunta, coordenada pela Polícia Nacional do Paraguai através do Comando Tripartite, contou com a participação de policiais civis da 6ª Subdivisão Policial (SDP).

O mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Mangueirinha, no Centro-Sul do Paraná, referente a uma condenação de 32 anos de reclusão.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Mangueirinha, o acusado abusou repetidamente de duas meninas, com 10 e 11 anos à época dos fatos, ocorridos em 2018, sendo uma delas sua enteada. Diante da condenação, as autoridades intensificaram os esforços para localizar o fugitivo. Por meio de uma colaboração entre os policiais civis de Mangueirinha, da 6ª SDP e da Polícia Nacional, o indivíduo foi localizado.

Após a prisão, os trâmites para a extradição do acusado foram iniciados, e ele será entregue à Polícia Federal para as providências legais.