Deputado Cobra Repórter (PSD) celebra aprovação do projeto que institui o Dia da Congregação Mariana no Paraná
Projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa institui o dia, celebrado em 08 de dezembro, em homenagem à Imaculada Conceição de Nossa Senhora
O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na última terça-feira (28), o projeto de lei de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que institui o ‘Dia da Congregação Mariana’ no Paraná, a ser celebrado anualmente em 08 de dezembro, em alusão à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, uma das principais devoções do catolicismo.
A proposta reconhece a relevância histórica, cultural e espiritual da Congregação Mariana, associação católica de leigos fundada no século XVI pelos jesuítas e que tem forte atuação em diversas dioceses do Paraná, como Apucarana, Londrina, Maringá, Curitiba e Foz do Iguaçu, entre outras.
Segundo Cobra Repórter, a aprovação representa um justo reconhecimento à importância da Congregação Mariana: “A Congregação Mariana é uma expressão de fé, cultura e tradição que fortalece os vínculos da comunidade e faz parte do patrimônio imaterial do nosso Estado. É nosso dever valorizar e preservar essas manifestações que unem as famílias e mantêm viva a espiritualidade cristã em nossa sociedade”, afirmou o deputado.
O parlamentar destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelas lideranças das Congregações Marianas na promoção dessa importante causa. “Agradeço ao Rogério Milani de Aquino, coordenador regional das Congregações Marianas; ao Orlando Mendonça, presidente nacional das Congregações Marianas do Brasil; e ao Cardeal Dom Raimundo Damasceno, assistente eclesiástico das Congregações Marianas, pelo comprometimento e dedicação à missão das Congregações Marianas no Brasil.



