Paraná deve ter chuvas intensas e vendavais no fim de semana
Após rajadas de 86 km/h em Planalto e granizo em Chopinzinho e Coronel Vivida, o estado se prepara para mais temporais
Diversas cidades do Paraná foram atingidas por fortes tempestades. Foram registradas rajadas de vento de até 86 km/h em Planalto, além de granizo em localidades como Chopinzinho e Coronel Vivida. Outras cidades do Oeste e Sudoeste tiveram ventos variando entre 60 e 70 km/h.
Os volumes de chuva foram elevados, com destaques para Guarapuava e Ponta Grossa na última quarta-feira (04) e ontem (05) ainda mais expressivos, registrando 53,6 mm em Candói, São Miguel do Iguaçu (97,4 mm) e Foz do Iguaçu (76,6 mm). Cascavel, além de ter um dos maiores acumulados, registrou 743 raios até as 9h desta quinta-feira.
Previsão
Segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar, o risco de temporais diminui hoje (06), mas a chuva volta com força no fim de semana. “No sábado, as precipitações serão mais intensas na metade Sul do estado, enquanto no domingo, o cenário se repete na metade Norte”, afirma. O Simepar opera 120 estações meteorológicas automáticas, três radares e cinco sensores de descargas elétricas. Previsões detalhadas para cada município do Paraná estão disponíveis no site oficial, que atualiza os dados duas vezes ao dia.