Candói: Polícia Militar prende um dos autores de roubo em Cantagalo deste sábado

As vítimas do assalto foram amordaçadas e tiveram toda vasculhada

Neste sábado (07), um roubo foi registrado em uma casa no centro de Cantagalo. De acordo com a vítima, dois jovens, um deles armado com uma pistola, invadiram a residência perto das 19h30, minutos depois que a moradora chegou com o dinheiro de caixa do mercado administrado pela família.

Segundo a vítima, assim que sua esposa chegou ela seguiu para o banheiro, e ele foi surpreendido pelos assaltantes informando o roubo. Os indivíduos pediram pelo malote com dinheiro do mercado e também perguntavam onde estava a esposa e se os moradores possuiam armas em casa.

A vítima informou que sua esposa estava no banheiro e que não haviam armas na residência. Um dos assaltantes gritou para a mulher sair do banheiro senão iriam matar seu marido. Ao sair, os dois tiveram as mãos amarradas e bocas amordaçadas enquanto os indivíduos vasculhavam a casa.

Certo momento um dos bandidos encontrou uma pistola no quarto do casal, em seguida agrediu o homem na cabeça com chutes e coronhadas.

Os assaltantes deixaram o local levando o malote de dinheiro, a pistola, cinco relógios de marcas, uma corrente pulseira de ouro e jóias.

A Policia Militar foi acionada para atender o roubo no sábado onde buscas foram realizadas, porém sem êxito em localizar os autores no dia.

Na noite deste domingo (8), por volta das 18h45, durante patrulha na cidade de Candói, um dos autores do roubo foi detido pela PM. Com ele foi encontrada grande quantidade de dinheiro e a corrente de ouro. A PM informou que avistou o rapaz que batia com a descrição dada pelas testemunhas, e o mesmo apresentava sinais de nervosismo com a presença da equipe.

Quando questionado sobre o ocorrido em Cantagalo o rapaz assumiu a autoria do roubo e alegou que a arma utilizada era simulacro. O rapaz, de 21 anos, se negou a repassar informações sobre o segundo envolvido no assalto.

O assaltante foi entregue na 14ª SDP de Laranjeiras do Sul juntamente com o dinheiro e joia apreendida para os procedimentos cabíveis.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail