Formas para manter sua imunidade lá em cima

Consuma mais vitaminas naturais, abacaxi, kiwi, limão e acerola são ricos em vitamina C

Cuidar da imunidade é uma forma de prevenir a saúde como um todo. Afinal, é ela que protege o nosso organismo de diversas doenças.

E para ajudar seu corpo a se fortalecer, não há mistérios: o segredo está em manter bons hábitos de vida, zelando de forma completa pela sua saúde física e mental.

O que fazer

Ter uma alimentação equilibrada; praticar atividade física; e separar um tempo para você é fundamental.

Uma dica são os vegetais verdes escuros como uma ótima fonte de vitamina E. O Ômega 3 é encontrado em peixes como atum, sardinha e salmão. Todas essas vitaminas são essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico;

Tome um pouco de sol todos os dias, pois é a principal fonte de vitamina D, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas;

Cuide do seu sono, procure dormir de 8 a 10 horas por noite ou, se não puder, descanse o corpo e a mente o máximo que conseguir. Em casos de descontroles emocionais procure ajuda para evitar a insônia, a ansiedade, o medo e o pânico, pois todos eles contribuem para o surgimento de substâncias imunossupressoras, como o cortisol. Sempre busque meios para relaxar.

Reduza o consumo de alimentos industrializados, álcool e cigarro. E aposte no consumo dos chás, os antioxidantes como chá verde, hibisco, romã, gengibre, cúrcuma e maçã com canela melhoram o metabolismo, auxiliando na defesa do organismo como um todo.

Para saber se você está com baixa imunidade, basta prestar atenção aos sintomas como infecções, febres e calafrios; cansaço excessivo, diarreia, náuseas e vômitos são alguns sinais de alerta.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail