Alep define presidentes e vices das comissões permanentes

Nomes dos deputados membros das comissões foram escolhidos em reuniões remotas

A Assembleia Legislativa do Paraná escolheu os presidentes, vice-presidentes e membros das 25 comissões permanentes da Casa para o biênio de 2021-2022. Os membros foram eleitos em reuniões remotas realizadas pelos participantes dos grupos de trabalho na semana passada. As composições das Comissões foram publicadas em Diário Oficial.


Detalhes

As Comissões permanentes da Assembleia têm caráter técnico-legislativo ou especializado e fazem parte da estrutura institucional da Casa. De acordo com o Regimento Interno, as Comissões são permanentes, pois funcionam com responsabilidade sobre determinada área do interesse coletivo. As reuniões são públicas, podendo ser acompanhadas por qualquer cidadão. Desde maio de 2011, a Assembleia Legislativa conta com 26 comissões, sendo uma delas a Comissão Executiva.

As Comissões são compostas por sete membros cada uma, com exceção da Comissão Executiva – representada pelo presidente, 1º e 2º secretários –, e a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), que é composta por 13 membros. Reeleito presidente da CCJ, o deputado Delegado Francischini (PSL) lembrou a importância de dirigir uma das Comissões mais importantes da Casa. 

“É uma satisfação estar à frente de Comissão tão importante, responsável pelo filtro constitucional de todas as iniciativas que chegam à Assembleia”, afirmou Francischini. “Também é um orgulho trabalhar com um grupo de parlamentares tão plural e, ao mesmo tempo, comprometido com as propostas voltadas aos mais diferentes setores e necessidades do povo paranaense”, acrescentou.

Já o deputado Cobra Repórter (PSD), que vai comandar novamente a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI), explicou que o grupo de trabalho vai continuar com as ações dos anos anteriores. “Para mim, é uma honra e um grande desafio continuar à frente desta tão importante e representativa Comissão. Nesses dois primeiros anos na presidência, conseguimos colocar em prática ações importantíssimas, mas ainda temos um grande caminho a percorrer na garantia dos direitos de quem mais precisa”, destacou o deputado Cobra Repórter.

A Comissão de Turismo também reelegeu o seu presidente, o deputado Soldado Fruet (PROS). “Para mim, é uma honra continuar na frente deste grupo de trabalho voltado a promover o desenvolvimento do enorme potencial turístico do Estado do Paraná”, afirmou. Segundo ele, “o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus e, por isso, precisa muito do apoio do poder público para que consiga se recuperar o mais breve possível dos seus prejuízos”.

A novidade entre as presidências das Comissões será na de Segurança Pública, que passará a ser comandada pelo deputado Delegado Fernando Martins (PSL).

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail