Só elétricos: cidade da Califórnia proíbe novos postos de gasolina

A cidade de Petaluma, na Califórnia, é a primeira localidade dos Estados Unidos que proibiu oficialmente a construção e abertura de novos postos de gasolina ou a ampliação do número de bombas em estabelecimentos que já possuem combustível. A medida faz parte de políticas de sustentabilidade para reduzir a quantidade de carros com fontes tradicionais de energia e impulsionar a adoção de veículos na modalidade elétrica, por exemplo.

A ação foi aprovada pelo conselho da cidade de forma unânime. O objetivo a longo prazo é atingir a neutralidade de carbono na localidade, que tem pouco mais de 60 mil habitantes, até 2030.

Petaluma atualmente tem 16 estações de combustível que continuarão operando normalmente, mas receberão subsídios para adotar pontos de recarga de veículos elétricos ou outras formas de energia

Estudos realizados na região confirmaram que a atual quantidade de postos e a sua distribuição geográfica entre os habitantes já é mais do que o suficiente para atender à demanda da população — todos os cidadãos podem chegar a um posto de gasolina em um trajeto de carro de cinco minutos.

O estado da Califórnia já determinou o banimento de venda de novos carros movidos a combustíveis fósseis até 2035.

Deixe um comentário