Abertura do curso de Elétrica Automotiva em parceria com Sesi/Senai em Quedas

No início desta manhã de quarta-feira (19), na Praça Pedro Alzides Giraldi, a prefeitura de Quedas do Iguaçu e a

No início desta manhã de quarta-feira (19), na Praça Pedro Alzides Giraldi, a prefeitura de Quedas do Iguaçu e a secretaria de Emprego e Trabalho em parceria com o SENAI, lançaram mais cursos para as pessoas do município. Dentre os cursos oferecidos está Elétrica Automotiva, onde mais de 100 cidadãos quedenses iniciaram os cursos.

Conhecimento

O secretário de Trabalho e Emprego, Heliton Pimentel, afirmou que ninguém conseguirá tirar o conhecimento e é importante que se aproveite os cursos que são gratuitos. “Foi o tempo em que o povo de Quedas do Iguaçu padecia e sofria por falta de conhecimento. Agora chegou um novo tempo e os cursos serão realizados na Praça, para ficar registrado na história dos nossos alunos, que além de concluir o curso vão receber o certificado e estarão preparados para o mercado de trabalho com uma formação”.
“Jovens de Quedas, aproveitem os cursos, são totalmente gratuitos, então tem que aproveitar essa oportunidade e abraçar, agarrar. O nosso prefeito Elcio Jaime da Luz vai colocar Quedas do Iguaçu na vitrine do Paraná pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo”.

Investimento

A gerente do Sesi/Senai de Pato Branco, Juliani Aparecida Agnes, falou que quando conversaram com Elcio Jaime, ele aceitou a proposta e disse que era isso que ele queria para a população, investir na formação das pessoas do município. “Para mim e para nós do Senai, um prefeito, um gestor público que investe na educação e na formação das pessoas, investe na cultura, na melhoria da vida dos seus munícipes. Eu estou muito feliz em estar aqui hoje mas para mim tá sendo uma referência o município de Quedas do Iguaçu”.

Ela disse ainda, que estarão em Quedas até final do ano com mais de mil matrículas não são só essas unidades móveis, mas cada mês uma carreta nova chegará no município.
 “Quedas do Iguaçu está sendo referência não só para nós enquanto Senai, mas para todos os municípios do Paraná pelo grande investimento que o prefeito está fazendo na formação das pessoas”, finalizou.

Divulgação

O assessor de Assuntos Estratégicos, Emerson Prado, fa a importância dos meios de comunicação na divulgação das ações da gestão e citou o prefeito Elcio Jaime, como um jovem com um olhar para o futuro. “O Elcio está fazendo trabalho em todas as áreas e escolheu muito bem sua equipe, como o Heliton Pimentel, que tem essa vontade, garra, tem o desejo de fazê-lo, com esse brilho nos olhos para realizar esse trabalho para nossa juventude, para nossa comunidade e o prefeito tem acertado muito bem nas escolhas de todos os seus colaboradores e seus secretários”.

Emerson acrescenta que o prefeito Elcio cuida do maior patrimônio que a cidade tem, que são as pessoas. “O povo e seu maior patrimônio, ele cuida com carinho, quando o prefeito escolheu sua equipe ele disse: ‘vocês tem que gostar de gente’, essa é a primeira frase dele para trabalhar no seu governo”.

Em sua fala, o assessor citou uma história bíblica. “Em uma época da história que o povo de Deus foi destruído por lhe faltar conhecimento, então é necessário que as pessoas tenham conhecimento, a educação é uma arma poderosa que é capaz de mudar o mundo. Se é capaz de mudar o mundo vai mudar nossa cidade, porque as pessoas recebem conhecimento, tanto para ter uma profissão, para seu sustento como para seu progresso pessoal e família”.