Espigão: Viação e Obras adota novo conceito na malha viária do município

O prefeito Agenor Bertoncelo destacou que foram adquiridos do DER cerca de 500 toneladas de material frisado, descarte asfáltico retirado da BR-277

 A secretaria de Viação e Obras de Espigão Alto do Iguaçu vem trabalhando de forma intensa na recuperação de malha viária no interior do município.

O prefeito Agenor Bertoncelo acompanhado dos secretários, Flávio Dreher, Maximino Barbieri, Rogério Wieczorkowski (Porca Véia) e o vereador Marcio Rohden, estiveram vistoriando as obras de recuperação da estrada principal que liga a PR-473, as comunidades do Herval Bonito, Monte Castelo e Assentamento. 
   Agenor Bertoncelo destacou que foram adquiridos junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), cerca de 500 toneladas de material frisado, descarte asfáltico retirado da BR-277.

“Esse material foi intermediado pelo vereador Marcio Rohden, via gabinete do deputado estadual, Artagão Junior. Aos quais somos muito gratos, pois da forma em que está sendo aplicado vai trazer uma durabilidade maior as estradas, garantindo a circulação de veículos e a retirada produção agrícola”, ressaltou o prefeito Agenor.
   O gestor comentou que a falta de chuvas vem agravando a falta de água no interior do município, obrigando a decretar estado de emergência. “Nós conseguimos fazer os concertos de máquinas e caminhões e agora precisamos recuperar as estradas, mas o solo muito seco prejudica o trabalho das máquinas e uma boa execução de cascalho”, esclarece o prefeito. A ideia é conseguir junto ao DER mais material frisado, para aplicar em outras estradas do interior.

Mato Queimado
  O prefeito disse a reportagem que nos próximos dias deverá ocorrer a escolha da empresa que vai fazer as melhorias na estrada que liga a cidade ao Mato Queimado e outras comunidades da região norte da cidade. “Vai ser aplicado cerca de 500 toneladas de massa asfáltica na estrada, numa melhoria aguardada há anos pelos moradores daquela região. Estamos ansiosos pela realização desta obra”, frisou.

Recanto Feliz
  Outra ação importante no setor deverá ser a recuperação das estradas que ligam a cidade até a comunidade Recanto Feliz, no Assentamento. “Conseguimos junto a SEAB cerca de 10 mil litros de diesel a onde vai nos ajudar na recuperação da estrada até a comunidade Recanto Feliz. Num trecho que está ruim e necessitando de melhorias urgentes”, reiterou. 
   O prefeito Agenor Bertoncelo lembrou que as aquisições de pneus, reformas e concertos dos caminhões e máquinas que estavam parados desde o início do ano está sendo feito com recursos próprios do município. Como também os custos para transportar o material frisado, dos pontos de apoio na BR 277